com France Presse e Efe
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste domingo que a "governabilidade" do país está assegurada, quaisquer que sejam os resultados das eleições regionais realizadas hoje. O líder venezuelano afirmou que, quem não reconhecer os resultados, vai ter uma "morte política".
"Independentemente dos resultados desta jornada, a Venezuela seguirá sendo um país com altos graus de governabilidade", afirmou o mandatário, após votar em sua seção eleitoral, a oeste de Caracas. "[Temos que reconhecer] a voz da nação. Temos que reconhecer o árbitro que demonstrou mais uma vez sua imparcialidade", acrescentou.
Cerca de 17 milhões de venezuelanos estão habilitados hoje para escolher 22 dos 23 governadores do país, mais de 300 prefeitos e mais de 200 legisladores locais, em eleições regionais que tanto o governo de Hugo Chávez quanto a oposição consideram "chave" para o rumo do jogo político no país. Os primeiros resultados devem ser divulgados a partir das 18h30 (hora de Brasília).
"Honra para o vencido, glória para o vencedor e amanhã a Venezuela segue sua marcha", disse ainda Chávez.
O presidente também insistiu na transparência do processo eleitoral venezuelano. "Na Venezuela, é impossível haver fraudes eleitorais", afirmou. Ele disse que somente espera a "morte política" de setores minoritários da oposição que rejeitem os resultados e acrescentou que "o Estado está preparado para fazer cumprir a vontade popular".
Nenhum comentário:
Postar um comentário