Caracas (Venezuela) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não se conteve neste domingo e afogou as edições chinesas das Olimpíadas com elogios. Segundo o governante, os Jogos foram nada mais que “perfeitos”. Frutos, é claro, dos avanços "milagrosos" que a China alcançou sob a condução de um "governo comunista".
Em seu programa de rádio e TV Alô Presidente, Chávez afirmou que os Jogos de Pequim "foram perfeitos, entre os melhores da história".
No mesmo dia em que a Anistia Internacional, organização não-governamental para a proteção dos direitos humanos, expediu um comunicado de repúdio às autoridades chinesas e ao Comitê Olímpico Internacional, que teria feito vista grossa para os problemas do país, Chávez afirmou que não houve um protesto sequer durante os Jogos.
"Um povo feliz, milhões de chineses tomando as ruas e as avenidas. Não houve nem um protesto, nem repressão nem nada", disse o líder venezuelano.
Chávez rejeitou as acusações dos Estados Unidos de que na China se "violam os direitos humanos" e que é um país marcado pelo "atraso" político, social e econômico. Para Chávez, apesar de a China ter adotado há tempos a economia de mercada, ela ainda é "um país socialista, com um governo comunista, um país que realizou milagres".
O presidente da Venezuela anunciou uma visita oficial à China em setembro, em data ainda não determinada.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário