quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Presidente fez pronunciamento no Planalto ao lado de Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino da Venezuela. Guaidó diz que 'luta' por democracia e liberdade no país é constitucional.

Segundo índios pemones, tropas de Nicolás Maduro os atacaram para impedir entrada de medicamentos e alimentos enviados pela fronteira do Brasil.

Autodeclarado presidente da Venezuela faz oposição ao governo de Nicolás Maduro e está em Brasília para uma série de reuniões. Brasil reconhece Guaidó como presidente interino.

Autodeclarado presidente interino da Venezuela desembarcou na madrugada de quinta (28) no Brasil. Presidente brasileiro receberá opositor de Nicolás Maduro no Planalto nesta tarde.

Washington pede eleições presidenciais e a entrada de ajuda humanitária. Já Moscou defende respeito à soberania venezuelana.

Líder oposicionista e presidente autodeclarado da Venezuela deve se encontrar com Bolsonaro às 14h desta quinta-feira (28). Fronteira com o Brasil foi fechada a mando de Maduro.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019


Segundo Angel Alvarado, Maduro planeja vender o ouro ilegalmente no exterior. Parlamentar e outras três fontes governamentais disseram à agência Reuters que operação aconteceu enquanto chefe do banco, Calixto Ortega, estava no exterior.

Reunião entre Antonio Denarium (PSL) e Justo Noguera Pietri foi na tarde desta quarta (27).

Presidente autodeclarado da Venezuela e líder da oposição a Nicolás Maduro chegará em avião da Força Aérea da Colômbia. Maduro mandou fechar fronteira com o Brasil.

Líder oposicionista se encontra na Colômbia, onde participou da tentativa de enviar ajuda humanitária.

Jorge Arreaza falou por vários minutos sobre o que descreveu como uma 'agressão' contra seu país, como o bloqueio econômico e o congelamento de ativos venezuelanos no exterior.

Estados Unidos impuseram duras sanções à indústria petrolífera do país como forma de pressionar o presidente Nicolás Maduro a renunciar.
Navios-petroleiros carregados de petróleo bruto venezuelano, avaliados em mais de US$ 500 milhões, estão flutuando enquanto o país procura compradores após sanção dos EUA.

Navios-petroleiros carregados de petróleo bruto venezuelano, avaliados em mais de US$ 500 milhões, estão flutuando enquanto o país procura compradores após sanção dos EUA.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019


Consulado enviou email a brasileiros vivendo na Venezuela perguntando sobre necessidade de ajuda para sair do país, mas maioria não está interessada, segundo a pasta.

Equipe teve câmeras e material gravado confiscado após Maduro se irritar ao ser questionado sobre a falta de democracia na Venezuela e ver vídeo de homens comendo lixo em Caracas.

Líder da oposição e autoproclamado presidente interino viajou para Colômbia para acompanhar a entrega de ajuda humanitária que seria feita à Venezuela.