domingo, 23 de outubro de 2011



Chávez se diz um novo 

homem  ao fim da 

primeira etapa de 

recuperação



UOLl


O presidente venezuelano Hugo Chávez disse neste sábado que se sente "como um menino" depois de concluir a primeira etapa de sua recuperação retornando na quinta-feira de Cuba, onde as análises médicas não encontraram células cancerígenas em seu corpo.

UOL 


"Sou um novo Chávez, como um menino, renovado, com o coração cheio de amor, de alegria, de fé em Deus", afirmou o líder em uma ligação telefônica para a televisão estatal.


O governante insistiu que sua saúde "vem progredindo bem", embora tenha lembrado que se encontra atualmente em uma etapa de "acompanhamento para que a doença não retorne".


A equipe médica do líder desmentiu neste sábado a versão do médico Salvador Navarrete, que afirmou que a expectativa de vida do presidente era de dois anos, declarando que este nunca foi médico do governante.


"Nós podemos falar com certeza porque somos os médicos do presidente, que se encontra em um estado de saúde melhor impossível e que teve uma evolução muito satisfatória", disse o médico Fidel Darío Ramírez em entrevista coletiva.


Perguntados sobre o tipo e alcance do câncer de Chávez, os médicos se limitaram a repetir que se encontra na região pélvica e que foi tratado com sucesso.


Em 30 de junho, Chávez anunciou que 10 dias antes havia sido operado de um tumor canceroso em Havana, pelo qual precisou se submeter a quatro sessões de quimioterapia, três em Cuba e uma em Caracas

sábado, 22 de outubro de 2011

Médicos desmentem previsão de que Chávez deve morrer em dois anos

Os médicos que estão tratando do presidente venezuelano, Hugo Chávez, desmentiram neste sábado (22), as declarações feitas pelo antigo médico do líder socialista, de que ele morreria em dois anos, de câncer.

Na primeira declaração pública oficial sobre a saúde de Chávez, três médicos vestindo jalecos, no principal hospital militar da Venezuela, disseram que Salvador Navarrete estava mal informado e teve apenas um contato mínimo com o líder, há uma década.

'O presidente, teve o seu câncer diagnosticado e tratado cedo. De acordo com os tratamentos complementares, seu estado atual é bastante satisfatório, com um excelente prognóstico,' disse o Dr. Fidel Ramirez, durante uma entrevista coletiva transmitida ao meio-dia.

'Navarrete não é o médico de Chávez, nem uma pessoa da sua confiança ou da sua família,' disse Ramirez, acrescentando que Navarrete não tinha nenhuma prova científica ou conhecimento da condição de Chávez.

Em uma carta aberta publicada pela imprensa local na sexta-feira, Navarrete disse que fugiu do país, temendo pela sua segurança, depois que uma entrevista publicada há uma semana, o citou dizendo que Chávez morreria em dois anos.

Navarrete cuidou de Chávez há dez anos e afirma que ele tem contato com parentes e membros da equipe médica do presidente.

Em sua carta, Navarrete disse que a sua entrevista para a revista mexicana Milenio Semanal, tinha a intenção de combater o sigilo oficial sobre a condição de Chávez. Ele manteve seu prognóstico sobre Chávez, o que causou um alvoroço.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hugo Chávez volta de Cuba e diz que está curado do câncer (Postado por Lucas Pinheiro)

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou de Cuba nesta quinta-feira (20) e declarou que os exames que fez após quatro rodadas de quimioterapia foram "bem sucedidos" e que ele está "livre" do câncer.
Chávez disse que os exames mostraram que não sobraram células malignas em seu corpo.
"Um estágio vital foi concluído", disse ele, "Vamos viver e vamos continuar vivendo".
O presidente de Cuba, Raúl Castro, e o da Venezuela, Hugo Chávez, no aeroporto internacional de Havana (Foto: AP)